Paratleta de Jiu Jitsu de Cataguases recebe apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro
20/11/2018 06:15 em REGIÃO

 

O paratleta cataguasense de Jiu Jitsu, Leandro Caio de Lima Bento, 30 anos, está vivendo desde o último domingo, 18 de novembro, dias inesquecíveis que o colocaram no centro das atenções no mundo do atletismo para deficientes físicos. É que o paratleta da academia Lobo Team, de Cataguases, recebeu o reconhecimento do príncipe dos Emirados Árabes, Mohammed bin Zayed Al Nahyan e também o apoio do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Leandro Caio participou, na condição de deficiente visual, da competição Abu Dhabi Grand Slam Rio, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation, que aconteceu na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Este evento é parte do Grand Slam Jiu-Jitsu, competição patrocinada pelo governo de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. 
 
imageO cataguasense chamou a atenção dentro e fora do tatame, ao sagrar-se campeão do Grand Slam na competição para Jiu Jitsu na categoria até 85 kg e também porque teve seu talento e esforço reconhecido pelo príncipe de Abu Dabhi e principal promotor do evento, Mohammed bin Zayed Al Nahyan (foto ao lado) que convidou o cataguasense e seu mestre Wesley Lobo a participarem do Abu Dabhi Grand Slam Oficial que acontecerá em abril de 2019, nos Emirados Árabes. Quem também parabenizou Leandro e lhe prometeu apoio foi o presidente eleito, Jair Bolsonaro, entusiasta deste esporte, esteve no evento para fazer entrega de prêmios e conheceu o cataguasense no momento em que ele era entrevistado. Os dois conversaram ainda diante das câmeras e, antes de encerrar, o presidente eleito parabenizou Leandro pelo seu esforço e lhe deu um abraço. (veja o vídeo ao final da matéria) 
 
A história de Leandro é de pura superação. Cego há cerca de quatro anos em decorrência de um acidente, ele conheceu o fundo do poço antes de se reencontrar no Jiu Jitsu. Chegou a se refugiar nas drogas e tentou o suicídio por três vezes até descobrir o Jiu Jitsu e se apaixonar pelo esporte. Há dois anos e oito meses ele treina diariamente na Academia Lobo Team, é faixa azul e tem como mestre Wesley Lobo, também o seu maior incentivador. Mas toda a equipe de lá lhe dá total apoio e se tornaram uma espécie de sua segunda famíllia, conta. "Se eu não tivesse descoberto o Jiu Jitsu nada disso estaria acontecendo na minha vida e eu talvez nem estivesse mais aqui", contou o paratleta que agora começa uma nova fase de treinamentos para disputar o Grand Slam nos Emirados Árabes. Porém, mais uma barreira ele terá de ultrapassar: a falta de recursos. Deste modo, já começa a procurar patrocinadores para viabilizarem seu treinamento e participação em Abu Dabhi. "Espero que as empresas façam este investimento para que possamos levar o nome da nossa cidade para a maior competiçao de jiu jitsu do mundo", disse Leandro.
imageWesley Lobo ( ao centro na foto ao lado) está radiante com o sucesso de Leandro e a ida a Abu Dabhi, afinal é a competição dos sonhos de todo atleta de Jiu Jitsu. "O Leandro é muito talentoso, esforçado e está sendo reconhecido por isto", disse. O príncipe dos Emirados Árabes percebeu isso ontem logo que ouviu sua história de vida e logo o convidou para ir ao seu país. E a mesma situação se repetiu com o presidente Jair Bolsonaro que afirmou seu desejo de apoiar o Leandro. É um momento muito especial que nós aqui do Jiu Jitsu de Cataguases estamos vivendo, porque sabemos a dificuldade e o esforço do atleta em cima do tatame para se aperfeiçoar em busca da vitória", contou. Wesley agradeceu a todos pelo apoio e finalizou dizendo que o treinamento para o Grand Slam começa nesta segunda-feira, 19. (Fotos gentilmente cedidas pela Academia Lobo Team)
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
 
 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!