Energisa restabelece energia para quase 90% dos clientes após forte temporal
06/10/2022 13:37 em REGIÃO

 

A Energisa informa que restabeleceu o fornecimento de energia para quase 90% dos clientes de Muriaé e região, impactados pelo temporal da última terça-feira, 04/10. A empresa continua mobilizada, 24 horas por dia, com equipes próprias, profissionais terceirizados e de outras empresas do Grupo, até que a situação seja normalizada para os demais clientes.

“Enfrentamos uma situação única, de verdadeira catástrofe na cidade com danos severos a rede elétrica, como torres de transmissão derrubadas, inúmeros cabos partidos, postes caídos. Reunimos cerca de 300 profissionais e iniciamos o trabalho de recuperação da rede ainda na noite de terça-feira. Com essa mobilização conseguimos atender a maioria dos clientes ainda ontem”, explica Fábio Lancelotti, Diretor Técnico Comercial da Energisa.

O trabalho continua ao longo do dia de hoje. A Energisa explica que os locais que ainda estão sem energia dependem de liberação de acesso e trabalho intenso de recuperação da rede que envolve por exemplo troca de postes danificados e recomposição de redes elétricas. “Não vamos parar ou reduzir a mobilização até que toda Muriaé esteja com energia”, reforça Fábio Lancelotti.

A Energisa mantém o alerta para que a população não se aproxime de cabos, fios ou postes caídos e nem retire objetos da rede de energia. E pede atenção das unidades consumidoras que possuem gerador solar ou a combustível para que confiram as instalações de forma que não ocorra uma energização acidental de fios e cabos que estão caídos nas ruas. Se precisar, acione a Energisa através do app Energisa On ou pelo chat com a Gisa (gisa.energisa.com.br) e mantenha-se seguro.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!