Morador de JF é preso em operação da PF contra pedofilia na internet
28/03/2024 04:43 em REGIÃO

 

Um homem, de 40 anos, foi preso em Juiz de Fora durante a Operação Share, deflagrada nesta quarta-feira (27) pela Polícia Federal em todo o país para identificar e prender abusadores de crianças e resgatar possíveis vítimas. Outras 17 pessoas foram detidas em vários estados. O suspeito flagrado na cidade é morador da Vila Esperança II, Zona Norte. Durante as buscas na residência dele, os policiais encontraram imagens relacionadas a abuso infantil no computador, além de muitos brinquedos ainda embalados, sobretudo para meninos.

O suspeito vai responder por armazenar registros pornográficos envolvendo criança ou adolescente e pode pegar até quatro anos de prisão. Ele foi encaminhado ao Presídio de Matias Barbosa, onde está à disposição da Justiça.

 

 

 

Informações partiram de polícias da Itália e Espanha

Para a Operação Share foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão, cumpridos por 289 policiais em 21 estados, sendo três deles em Minas Gerais. As ordens judiciais foram solicitadas com base em 52 inquéritos. A manobra foi orientada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal e focada na identificação e prisão de abusadores de crianças e no resgate de possíveis vítimas.

“A operação é fruto de informações repassadas pelas polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil”, detalhou a Polícia.

 

Os investigados devem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Fonte: Jornal Tribuna de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!