Um ano após mulher ser enterrada viva em MG, indiciados ainda aguardam julgamento
28/03/2024 04:51 em REGIÃO

 

 

 

A vítima, de 36 anos, foi encontrada na manhã do dia 28 de março de 2023, depois que coveiros perceberam que a estrutura estava fechada com tijolos e cimento fresco e chamaram a Polícia Militar.

Um vídeo gravado pelos policiais contava como foi o registro da ocorrência.

 

Neste período, três suspeitos de participação no crime foram localizados e indiciados. Dois deles, de 20 e 22 anos, foram presos no dia 4 de abril, nos municípios de São Geraldo e Viçosa, pouco antes de tentar fugir para o estado do Rio de Janeiro. O terceiro, de 22 anos, se apresentou voluntariamente na delegacia no dia 20 de abril.

A mulher foi socorrida e permaneceu internada por mais de um mês, com traumatismo craniano, cortes no couro cabeludo, lesão grave no dedo da mão e fratura nos braços. Ela chegou a correr o risco de amputar o dedos, já que ele também foi atingido pelo objeto cortante que feriu a cabeça dela.

 

 

Réus aguardam julgamento

 

Conforme informações processuais da Vara Criminal e de Execuções Fiscais de Visconde do Rio Branco, os autos foram conclusos para julgamento no dia 12 de março, e dois dos réus aguardam a decisão de pronúncia para saber se serão levados ao Tribunal do Júri. Ambos continuam presos.

O terceiro suspeito aguarda perícia médica de insanidade mental, e por este motivo, o processo a qual responde encontra-se suspenso.

Eles respondem pelos seguintes crimes:

 

  • Homicídio qualificado;
  • Crimes contra o patrimônio;
  • Extorsão;
  • Crimes contra o sentimento religioso e contra o respeito aos mortos;
  • Violação a sepultura;
  • Crimes de tráfico ilícito e uso indevido de drogas;
  • Associação para a produção e tráfico e condutas afins;
  • Crimes de tortura.

O crime foi registrado no dia 28 de março de 2023 depois que coveiros do Cemitério Municipal chegaram para trabalhar e encontraram marcas de sangue e a gaveta mortuária ainda com cimento fresco.

Os funcionários escutaram pedido de socorro e chamaram a polícia. A mulher foi socorrida pelo Samu, com golpes na cabeça e em outras partes do corpo, possivelmente por facão ou faca.

A vítima, que teria guardado entorpecentes para dois homens, foi vítima das agressões após o material ser "extraviado".

 

Ao saberem do fato, dois homens teriam entrado na casa da mulher, espancado-a e, em seguida, levado ela para o cemitério, onde a prenderam dentro da gaveta por aproximadamente 10 horas.

O companheiro dela, que também estava na residência, conseguiu fugir.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!