Polícia investiga morte de mulher durante procedimento estético nos glúteos, em BH
29/03/2024 05:03 em BRASIL

 

A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 60 anos durante um procedimento estético nos glúteos. A intervenção teria sido realizada em 7 de março, nas dependências de uma clínica médica no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte.

Conforme o Boletim de Ocorrências registrado por um funcionário da clínica, a mulher chegou ao local  acompanhada do marido para fazer a quarta e última sessão de aplicação de PMMA, sigla para a susbstância polimetilmetacrilato, utilizada em tratamentos estéticos faciais e corporais. O custo seria R$ 12 mil por aplicação.

Ainda conforme o relatório policial, o médico que fez o procedimento teria dado alguns medicamentos e anestesia para a paciente e, logo após, ela começou a passar mal (urinou e vomitou) e caiu no chão. Nesse momento, o profissional teria pedido ajuda a uma funcionária e a um colega, um médico cardiologista, que atendia em outro consultório da clínica. 

Foram realizadas manobras de ressuscitação com massagens cardiácas até a chegada do Samu, mas a mulher não resistiu e morreu. 

"O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal André Roquette, onde passou por exames de necrópsia e laboratoriais, sendo, em seguida, liberado aos familiares A PCMG aguarda a conclusão dos laudos que determinarão as causas e circunstâncias da morte", informou a PCMG, em nota.

A reportagem fez contato com a clínica e o médico que fez o procedimento e aguarda os retornos para atualização deste conteúdo. 

Fonte: Jornal Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!