Mulher leva cadáver de tio morto para assinar empréstimo em banco
17/04/2024 04:50 em BRASIL

 

Uma mulher foi detida, na tarde desta terça-feira (16), após levar um cadáver em uma cadeira de rodas até uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Érika de Souza Vieira Nunes tentou fingir que o morto estava assinando um empréstimo no valor de R$ 17 mil. As informações são do G1.

Funcionários do banco suspeitaram da atitude da mulher e acionaram a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou que o homem identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto. A polícia investiga como e quando o óbito aconteceu.

A mulher foi levada para a delegacia e disse que Paulo era seu tio. Érika contou que cuidava do idoso e que ele já estava bastante debilitado. A polícia investiga se eles são de fato parentes.

Em imagens que circulam as redes sociais, gravadas pelos funcionários do banco, a mulher aparece conversando com o cadáver. “Tio Paulo, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como”, disse.

A mulher ainda tenta enganar os funcionários do banco ao dizer que o homem havia segurado a porta da agência, minutos antes da cena ser filmada. Ela mostra o documento para o corpo e pede para o idoso assinar da mesma forma.

“O senhor segura (a caneta). O senhor segura forte pra caramba a cadeira”, diz Erika ao cadáver. Em seguida ela questiona os funcionários: “Ele não segurou ali a porta?”. “Vi não. Bom, acho que ele não tá legal. Ele não tá bem não”, disse a bancária.

Erika ainda pergunta para o tio se ele está bem e diz que ele não diz nada.

A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil do Rio e aguarda resposta.

Fonte: Site da Rádio Itatiaia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!