Deslizamento registrado na Rua Santa Filomena, próximo ao Polo de Saúde de Leopoldina – Foto: Luciano Júnior/Arquivo Pessoal
A chuva intensa e constante que atinge Leopoldina e região causou alagamento em São Martinho, na zona rural de Leopoldina, após o transbordamento de um córrego neste sábado, 8 de janeiro. Duas residências foram invadidas pela água e não há registro de feridos.
Na Rua Presidente Carlos Luz, parte de um barranco caiu nos fundos de uma casa (foto abaixo).
A Defesa Civil informou que está em estado de alerta e segue monitorando as áreas de risco.
O jornal O Vigilante noticiou neste sábado que novos deslizamentos de terra foram registrados em Leopoldina após o forte temporal que atingiu o município nesta sexta-feira, 7 de janeiro. Em um dos casos, um barranco cedeu e soterrou parte de um veículo na Boa Sorte e não houve registro de feridos.
Já na Rua Elias Matos, próximo à Praça de Esportes da Escola Estadual Professor Botelho Reis, um novo deslizamento foi registrado. De acordo com moradores daquela rua o problema se estende há alguns anos e a cada chuva se torna mais perigoso. “Essa situação já está acontecendo há anos e ninguém tomou providências. Já tem até casa interditada por causa disso a anos e essa madrugada caiu mais”, relatou uma leitora. No Bairro Pinguda, um desmoronamento também foi registrado.
Deslizamento registrado na Rua Elias Matos – Foto: Defesa Civil/Divulgação
Em caso de situação perigo, como deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros, pelo número 193, ou a Defesa Civil Municipal por meio do número (32) 988875654.