Concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vai preencher 345 vagas
05/10/2022 09:20 em LEOPOLDINA

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) promove um concurso público para a entrada de 345 novos militares. Serão disponibilizadas 21 vagas para o quadro de oficiais e 324 para o quadro de praças.

Para os jovens que sempre sonharam em fazer parte da instituição, e também para aqueles que buscam uma oportunidade estável e qualificada no mercado de trabalho, o CBMMG dará início à formação de militares capazes de desenvolver a habilidade em salvar vidas. Conforme previsão, o Curso de Formação de Oficiais (CFO) terá início em agosto, um mês antes do Curso de Formação de Soldados (CFSd) que vai começar em setembro, ambos em 2023.

Os cursos visam à formação de novos bombeiros militares que desenvolverão diversas atividades relacionadas à função em várias regiões de Minas Gerais. Presente em mais de 90 municípios, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem como o objetivo aumentar cada vez mais a capacidade de resposta no atendimento ao povo mineiro, garantindo a proteção à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio. Assim, os novos militares poderão atuar e contribuir em diferentes lugares do estado.

Aos novos integrantes, destaca-se a missão de servir à sociedade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe, contribuindo para o desenvolvimento de Minas Gerais.

Mais informações estão disponíveis na página de concursos do site do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Fonte: O Vigilante Online

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!