Empresa de cosméticos de Leopoldina é alvo de busca e apreensão
06/10/2022 05:13 em LEOPOLDINA

 

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Municipal cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em uma empresa de cosméticos em Leopoldina. A ação foi realizada nesta terça-feira, 4 de outubro, após denúncias de que uma fábrica clandestina estaria produzindo cosméticos no município.

De acordo com as informações apuradas pelo jornal O Vigilante Online junto à Vigilância Sanitária Municipal, foram encontrados equipamentos para produção, matérias-primas, embalagens, rótulos, produtos armazenados em caixas, prontos para serem distribuídos, além de produtos com validade vencida.

 

Ainda segundo a Vigilância Sanitária, a empresa encontrava-se interditada desde 2019 e teria descumprido todas as medidas sanitárias impostas em decisões de instâncias julgadoras, continuando com a venda não autorizada de produtos, inclusive com a sua fabricação.

Durante a ação, uma mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para prestar depoimento.

Além disso, os agentes constataram que a empresa não possui autorização municipal para funcionamento e nem liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a produção de cosméticos.

A Redação tentou falar com a empresa através dos números de telefones indicados em suas redes sociais na Internet, porém as ligações não foram atendidas.

Fonte e fotos: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!