POLO DE SAÚDE AGOSTINHO PESTANA PROMOVE PASSEIO TERAPÊUTICO COM ATENDIDOS AO DISTRITO DE PIACATUBA
06/10/2022 13:35 em REGIÃO

 

O setor de Psicologia do Polo de Saúde Agostinho Pestana promoveu nesta quarta-feira, dia 5, uma manhã diferente aos seus assistidos com um agradável passeio no distrito de Piacatuba. A iniciativa foi coordenada pelos psicólogos Lisângelo Fontoura e Marcela Freitas e reforça o comprometimento da Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, em oferecer uma saúde pública ampla, que vai além do modelo médico-curativo.

“Atividades externas melhoram o tratamento oferecido e têm trazido um resultado significativo. Observamos satisfação, tranquilidade e concentração dos mesmos. Além disso, é importante proporcionar momentos de lazer e interação social aos pacientes que geralmente não possuem oportunidade de participar de atividades como essas no dia a dia”, explica Lisângelo Fontoura.

O Serviço de Psicologia do Polo de Saúde Agostinho Pestana atende atualmente cerca de 150 pessoas, entre pacientes de Leopoldina e distritos, oferecendo atendimento clínico individual,   em grupo, além de serviço de acolhimento e triagem.

 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!