Idoso mata cachorro com golpes de enxada em São João Nepomuceno
06/10/2022 13:39 em REGIÃO

 

Um idoso de 95 anos de idade foi detido em São João Nepomuceno na última quarta-feira, 5 de outubro, suspeito de ter matado um cachorro a golpes de enxada. O fato aconteceu no imóvel onde o suspeito mora, naquela cidade, onde mantinha três cães. Uma mulher teria visto a cena e chamou a Polícia Militar que tomou as providências.

Conforme informou o Portal Repórter Kadu Fontana, três cães viviam na propriedade do idoso, sendo que um deles pertencia a seu filho. De acordo com a testemunha, ela teria presenciado o autor agredir um desses animais com uma enxada até à morte. O Boletim de Ocorrência feito pela PM informa que, após matar o animal, o idoso o colocou em um saco e o sepultou no quintal do imóvel. O motivo, segundo revelou o idoso ao delegado, foi devido a um momento de fúria pelo animal estar destruindo sua horta.

Os militares apreenderam a enxada e conduziram o autor para a Delegacia onde prestou depoimento e foi liberado se comprometendo a comparecer em juízo em audiência ainda a ser marcada. A testemunha confirmou ao delegado que o idoso tem “costume” de maltratar animais. A Polícia Civil acionou a ASPA – Associação Protetora dos Animais de São João Nepomuceno – e entregou os outros dois cães para serem cuidados por um veterinário, que também é colaborador da entidade, até que os fatos sejam esclarecidos.

A ASPA também se manifestou sobre o caso com a publicação de três vídeos em seu perfil no Instagram. Na ocasião a entidade manifestou seu repúdio ao fato e também pediu apoio da população no sentido de adotar os dois cães que foram retirados da propriedade do autor.

Fonte e foto: Portal RKF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!