Prefeitura de Leopoldina promove caminhada de conscientização do outubro rosa e novembro azul
07/10/2022 05:10 em LEOPOLDINA

 

O calendário de saúde nacional dedica dois meses inteiros à prevenção de duas das doenças que mais matam no mundo: câncer de mama e câncer de próstata. Com campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, quer fortalecer a cultura da prevenção no município através da caminhada da conscientização, que acontecerá no próximo dia 22, às 8h, com concentração na Praça do Ginásio até à Praça Félix Martins. 

O objetivo é chamar atenção para os cuidados, que são sempre os melhores caminhos para garantir a saúde e a qualidade de vida da população. 

Além da caminhada, a Secretaria de Saúde promoverá uma manhã de prevenção na Praça Félix Martins, ofertando agendamentos de mamografia, PSA e exames preventivos, aferição de PA e glicemia capilar, testes de Sífilis, HIV e Hepatites, além de vacinação, orientações de saúde bucal, aulas de alongamentos e muita diversão para a criançada. 

Estimativas do INCA apontam para a incidência de cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama no país em 2022, doença que mais causa a morte das brasileiras. 

No âmbito do câncer de próstata, o cenário não é muito diferente. Segunda principal causa de morte por câncer em homens, a estimativa é que sejam diagnosticados no Brasil 65.840 novos casos até o final de 2022. Em ambas as situações, quanto mais cedo é o diagnóstico, maior é a probabilidade de cura, sobrevida e qualidade de vida do paciente. 

Participe conosco desta caminhada! Previne-se! As cores são diferentes, mas a luta é a mesma.

 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!