Uma tentativa de assalto a uma joalheria do Independência Shopping mobilizou policiais militares e assustou frequentadores do estabelecimento na noite desta sexta-feira (2), em Juiz de Fora.
Relatos de clientes que estavam no shopping citam disparos durante a ação criminosa, cometida por dois homens que entraram pela entrada principal por volta das 19h15.
Segundo atualização da PM, às 20h45, a joalheria fazia a contagem das peças para confirmar o roubo e ainda não havia confirmação se os criminosos conseguiram levar algum item.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada para fazer os levantamentos.
A informação é de que as lojas foram orientadas a baixarem as portas. Contudo, algumas retornaram o atendimento depois que a situação foi controlada e a circulação normalizada nas galerias.
À TV Integração, a assessoria do Independência Shopping informou que "as forças de segurança competentes foram acionadas imediatamente e já se encontram no local. O Independência Shopping está colaborando com as investigações e reforça que sua prioridade é assegurar o conforto e segurança dos visitantes e funcionários".
O g1 não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da joalheria Vivara.
Funcionária relata momentos de tensão
Ainda à TV Integração, a atendente Vitória de Freitas Nóbrega contou o que viu da ação:
"Escutei os barulhos de vidros quebrando e, até então, achei que era do shopping mesmo. Só que depois a gente escutou os tiros e abaixamos. Eu e outra funcionária levantamos, ela saiu e foi para o supermercado. Nisso, ela entrou no elevador, e um homem veio armado, mandando as pessoas abaixarem e exigindo dinheiro".
Ainda segundo ela, um colaborador de uma outra loja do shopping por pouco não foi feito refém durante a fuga dos bandidos, que teriam usado o elevador. O homem, no entanto, conseguiu acessar as escadas e se proteger.
A Polícia Militar montou cerco, mas, até por volta das 21h, nenhum suspeito foi localizado.