Subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros é assassinado a facadas em casa
13/04/2024 05:19 em REGIÃO

 

Um idoso, subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros, de 64 anos, foi encontrado morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (12), no Bairro Eldorado, região Nordeste de Juiz de Fora. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, um adolescente, 15 anos, estava escondido no guarda-roupas da vítima e assumiu a autoria do crime, segundo síntese policial enviada à imprensa.

O corpo da vítima, Lair Leopoldo de Souza, foi descoberto caído no chão da cozinha por uma irmã, que escutou o familiar gritando por socorro. Ela relatou à polícia que viu sangue no chão da residência através do vidro da porta da sala. Os militares tiveram que arrombar a porta para entrar na residência, onde constataram o óbito. Na busca pelo possível autor do assassinato, os policiais encontraram o adolescente dentro do guarda-roupas. O “menor infrator confessou o ato infracional”, diz a síntese da PM.

 

 

 

Em nota encaminhada à Tribuna, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a perícia técnica esteve no local e realizou os trabalhos de práxis, liberando o corpo da vítima para o IML. De acordo com a corporação, o procedimento de Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional se encontra em tramitação na delegacia de plantão.

Bombeiros manifestam pesar

O corpo de Bombeiros enviou à imprensa uma nota de pesar na manhã desta sexta, informando que lamenta a morte do militar. “O ocorrido será investigado pela Polícia Civil, não sendo possível afirmar as circunstâncias precisas deste trágico evento até o término das investigações. Em respeito à família enlutada, o Corpo de Bombeiros aguardará os resultados da investigação”, diz parte do texto.

Leia a nota dos Bombeiros na íntegra:

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Subtenente BM Veterano Lair Leopoldo de Souza, ocorrido na madrugada de 12 de abril de 2024 em sua residência, vítima de uma fatalidade brutal.
O ocorrido será investigado pela Polícia Civil, não sendo possível afirmar as circunstâncias precisas deste trágico evento até o término das investigações. Em respeito à família enlutada, o Corpo de Bombeiros aguardará os resultados da investigação.
A Corporação lamenta profundamente a perda deste dedicado militar, solidarizando-se e apresentando suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos e conceda forças para atravessar este momento de profunda dor e saudade.
Juiz de Fora, 12 de abril de 2024.

Fonte: Tribuna de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!