Dentista suspeita de infeccionar pacientes em lipo de papada é alvo de busca e apreensão após colocar imóvel à venda
24/04/2024 05:10 em MINAS

 

A dentista Camilla de Andrade Silveira, conhecida como Camilla Groppofoi alvo de busca e apreensão nesta terça-feira (23) após colocar o imóvel que ela morava à vendaEla é investigada pela suspeita de infeccionar até vinte pacientes em procedimento lipo de papada.

A residência de Camilla e o consultório que ela atendia, interditado pela Vigilância Sanitária há um mês, foram alvo da operação. As informações foram repassadas pela Polícia Civil de Minas Gerais em coletiva de imprensa na tarde desta terça (23).

 

Dezesseis prontuários de pacientes que tiveram complicações foram localizados na casa de Camilla. O intuito dos oficiais é recolher essas provas e documentos para serem repassados para o Instituto Médico-Legal (IML) para que profissionais analisem os procedimentos realizados pela dentista.

O delegado ainda esclareceu que Camilla tem formação de dentista, mas que não estaria apta a realizar procedimentos estéticos de lipo de papada e de bichectomia, como ela costumava fazer.

 

A Prefeitura de Belo Horizonte confirma que houve notificação de 20 casos de infecções confirmadas e suspeitas pela bactéria Mycobacterium abscessus.

 

A Vigilância Sanitária da capital e o Conselho Regional de Odontologia ainda identificaram erros na esterilização dos materiais, o que causou a interdição do consultório, localizado na Rua da Bahia.

 

A polícia agora analisa se ela a conduta dela foi culposa — quando não há intenção, mas por negligência — ou se ela assumiu o risco de produzir o resultado nas pacientes.

 

Em nota, a advogada Andresa de Oliveira e Resende, responsável pela defesa de Camilla, informou que a dentista tem colaborado com as investigações. Sobre o anúncio de venda do apartamento, afirmou que o imóvel já tinha sido colocado à venda antes dos fatos em apuração, e que Camilla não pretende mudar da cidade.

Em relação ao cumprimento de mandado de busca e apreensão ocorrido nesta terça-feira (23), a defesa disse que não vai se manifestar, pois "o procedimento ainda está em sigilo".

 

Fonte: G-1 MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!