Cataguases é o terceiro da Zona da Mata na geração de emprego em julho
27/08/2018 07:27 em REGIÃO

 

Cataguases foi a terceira cidade da região da Zona da Mata que mais gerou emprego no mês de julho de 2018, totalizando a abertura de 121 novas vagas. A liderança ficou com Visconde do Rio Branco, que criou 173 postos de trabalho e, em segundo lugar, está Ubá, com 167 novos empregos naquele mês. Os dados são do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e foram divulgados na última semana.
 
Apesar de liderar o saldo de empregos no mês na região, o levantamento aponta que entre janeiro e julho, Visconde do Rio Branco acumula um saldo negativo de 31 postos, o que indica que a cidade contou com mais demissões do que admissões em 2018. A liderança do ranking do ano foi retomada por Ubá, que contratou 715 mais trabalhadores do que demitiu em 2018. Juiz de Fora fechou o semestre na liderança, mas o desempenho do mês de julho fez a cidade cair para a terceira colocação na região.  

 
Em julho, Cataguases admitiu 420 trabalhadores e no mesmo período demitiu 299. De janeiro a julho deste ano foram foram admitidos 2.460 profissionais e demitidos 2.375, gerando um saldo positivo de 85 novas vagas no período. Nos últimos doze meses Cataguases contratou 3.836 profissionais e demitiu 3.980 e, por isso, ainda apresenta um quadro negativo com 114 demissões a mais do que o de contratações. 
 
Além Paraíba ficou com saldo negativo em julho, com 67 demissões a mais do que as contratações, sendo que de janeiro a julho o número de desligamentos superou o de contratações em 162 demissões. Leopoldina apresentou em julho um saldo de 13 admissões a mais do que demissões, sendo que nos últimos seis meses apresenta um quadro com 29 desligamentos a mais do que contratações. E Muriaé demitiu 61 trabalhadores a mais do que contratou em julho deste ano, porém o saldo dos últimos seis meses é positivo, com 33 contratações a mais do que demissões.
 
Fonte: Marcelo Lopes
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!