Estudantes denunciam professor da UFJF por assédio moral e sexual dentro da universidade
04/09/2018 07:41 em REGIÃO

 

A ouvidoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está apurando denúncias de duas estudantes da Faculdade de Educação (Faced) que acusam um professor por assédio moral e sexual dentro da instituição.

A instituição informou que o professor acusado pediu licença por conta própria e não está dando aulas atualmente. As vítimas declararam aos membros do Diretório Acadêmico que ficaram com medo e pediram afastamento da UFJF.

O MGTV apurou que, no final do mês de agosto, estudantes fizeram um protesto em apoio às alunas. Durante a manifestação, os estudantes colaram cartazes nas paredes da faculdade. As mensagens continuavam fixadas nas paredes da instituição nesta segunda-feira (3).

A UFJF informou que tem acolhido e acompanhado as estudantes que fizeram a denúncia. Em relação ao caso de assédio, a universidade declarou que houve a criação de uma comissão de sindicância e a abertura de um processo administrativo, que foi encaminhado à Procuradoria Federal para as demais providências.

A universidade informou ainda que conta com uma ouvidoria para receber as denúncias e instaurar processos relacionados a casos de assédio. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (32) 2102-3380 ou pelo e-mail: ouvidoria@ufjf.edu.br.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!