Festa Alemã é adiada após exigências do Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora
05/09/2018 07:43 em REGIÃO

 

A 24ª edição da "Deutsches Fest”, a Festa Alemã que ocorre tradicionalmente no Bairro Borboleta, em Juiz de Fora, que começaria nesta quinta-feira (6), teve o seu início adiado para o dia 13 de setembro.

A informação foi confirmada pela organização do evento, que explicou ao G1 que a decisão foi tomada em comum acordo com o Corpo de Bombeiros e equipes de engenharia, Prefeitura e Convention Bureau, que estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (11).

 
 
 
 
 
00:00/02:26
 
 
 

Festa Alemã é adiada após exigências do Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora

O Corpo de Bombeiros informou que ocorreu uma reunião entre os representantes da festa e os militares e que foram apresentadas algumas exigências por parte da corporação. Não foram informados quais pedidos os bombeiros fizeram.

Um dos organizadores da festa Alemã, Salcio Del Duca, disse que o adiamento tem o “objetivo de resguardar todos os envolvidos” e que “a decisão foi tomada pensando em todos os colaboradores, fornecedores, parceiros e público visitante”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, haverá uma reunião nesta terça, às 20h, para que a equipe trate dos desdobramentos do evento.

 

Festa é patrimônio cultural da cidade

 

A Festa Alemã é considerada patrimônio cultural de Juiz de Fora. A Lei 12.621, de 9 de julho de 2012, declarou o evento como utilidade pública para fins de registro e efeito de proteção e preservação, como bem constitutivo da cultura colonizadora na memória urbana da cidade. 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!