PC apreende 3 toneladas de maconha e armamento pesado no interior de caminhão em Juiz de Fora.
22/05/2019 13:02 em REGIÃO

 

A Polícia Civil anunciou na manhã desta quarta-feira 22 de maio,  a maior apreensão de drogas e armas em Juiz de Fora. Um homem de 38 anos foi preso por tráfico internacional de drogas e tráfico internacional de armas na Operação “Mutum”.

 

Segundo a ocorrência, em um sítio no distrito de Torreões foi localizado um caminhão. No fundo falso estavam escondidas 35 armas, sendo 8 fuzis, cerca de 1 mil cartuchos – a maioria de calibre 762 – e três toneladas de maconha.

Com a apreensão da droga, armamento, caminhão e veículo, a Polícia Civil estima prejuízo de cerca de R$ 5 milhões para a organização criminosa. Outros detalhes serão divulgados pela Polícia Civil ainda nesta quarta.

Segundo o delegado regional Armando Avólio, a operação começou no fim da tarde de terça-feira (21) e seguiu durante toda a madrugada de quarta (22). O trabalho é resultado de uma investigação da Inspetoria Regional com a Delegacia Especializada Antidrogas.

As informações preliminares apontam que o preso atuava em uma organização criminosa trazendo carregamentos de drogas e armas que seriam distribuídas em Juiz de Fora e favelas do Rio de Janeiro. O sítio funcionava como um “porto seco”, onde os carregamentos vindos do Paraguai eram recebidos e repartidos entre a cidade mineira e a capital fluminense. Caixas de munições demonstraram que os materiais vieram do país vizinho.

Armando Avólio ressaltou que a apreensão retirou um arsenal e drogas das mãos de criminosos e desmantelou esquema criminoso que usava Juiz de Fora para guardar armas e drogas de facção criminosa carioca.

O delegado titular da Delegacia Especializada Antidrogas, Rogério Woyame, ressaltou que as investigações vão continuar para a identificação de outros integrantes do grupo criminoso.

As informações são do G1 Zona da Mata

 

Fonte: KADU FONTANA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!