Veículo com chassi adulterado é apreendido pela PRF na BR-040 em Juiz de Fora
22/05/2019 13:10 em REGIÃO

 

Um cavalo trator, avaliado em cerca de R$ 200 mil, com chassi adulterado foi apreendido durante fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (21). Usaram na fraude a numeração do chassi de um veículo do Exército, segundo a PRF.

Segundo a ocorrência, o veículo foi parado no Km 766, da BR-040. Ele estava atrelado a um semirreboque e apresentou sinais de adulteração nos elementos identificadores, que não seguiam o padrão da montadora para modelos semelhantes.

Através de alguns elementos que ainda estavam íntegros, a PRF conseguiu identificar o veículo como sendo um cavalo-trator de mesma marca/modelo e placas de identificação distintas com um mandado de busca e apreensão.

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) apresentado pelo motorista de 42 anos não continha indícios de inautenticidade. Segundo a PRF, isso, aliado à boa qualidade das adulterações, torna a fraude mais difícil ainda de ser detectada.

O condutor declarou que é empregado de uma empresa, que não teve o nome divulgado, Informou que dirigia o veículo há dois dias e que não conhece o proprietário do veículo.

O cavalo trator e o semirreboque foram encaminhados para o plantão da Delegacia de Polícia Civil.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!