Achado corpo de homem que desapareceu durante temporal em Ibirité; período já fez 7 vítimas em Minas
15/12/2019 05:55 em REGIÃO

 

Foi localizado, na tarde deste sábado (14), o corpo de Gislei Oliveira, de 37 anos, que desapareceu após o carro em que ele estava ser arrastado pela correnteza durante um temporal que atingiu a cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (13). 

 

A vítima foi identificada e, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), o motorista já é considerado a sétima vítima fatal em decorrência do período chuvoso em Minas Gerais. 

As informações iniciais repassadas pelo tenente do Corpo de Bombeiros Gabriel Fráguas dão conta que o corpo foi encontrado às margens de um rio, em uma fazenda, ainda em Ibirité.

"O encontro só foi possível graças às informações e orientações sobre a direção repassadas por vizinhos e familiares. Ele estava em um local de difícil acesso no rio. Usamos material de salvamento terrestre e aquático, sendo possível deixá-lo às margens para passar pela perícia", detalhou o militar. 

Ele não soube precisar a que distância do local do desaparecimento estava o corpo encontrado. O acidente aconteceu durante um forte temporal e, segundo testemunhas, a vítima estava no teto de um carro na avenida Sanitária, no bairro Palmares, quando o veículo foi levado pela água. 

Durante a madrugada, o veículo em que ele estava, um Renault Sandero, foi localizado, porém, o motorista não estava nele. Por volta das 8h deste sábado, os trabalhos foram reiniciados e, agora, os bombeiros contaram inclusive com o auxílio de um drone para tentar localizar a vítima.

Vídeos compartilhados por moradores mostram a forte enxurrada na cidade. A força da água arrastou vários carros e algumas ruas ficaram alagadas. O número de vítimas ainda está sendo contabilizado pela Defesa Civil da cidade.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, até o momento, três municípios decretaram situação de emergência por causa da chuva. São eles: Santa Rita do Sapucaí, Itabirito, Viçosa, Ninheira, Rio Acima, Córrego Novo, Paula Cândido, Rio Pardo de Minas, Tamumirim, Pingo D'Água, Muriaé, Reduto e Engenheiro Caldas.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!